O Peugeot 307 é um daqueles carros que atingiram a maturidade no mercado brasileiro. Produzido na Argentina desde 2004, o hatch médio da marca francesa já recebeu todos os aprimoramentos e equipamentos possíveis.
Em breve a linha 307 será substituído pelo 308 que ainda ostenta um visual razoável e contemporâneo, o bom pacote tecnológico atinge o seu melhor custo-benefício com preços atraentes típicos de um modelo no final de sua carreira.
A relação fica mais interessante na versão Presence Pack 1.6, a mais vendida, que corresponde sozinha por quase 60% das vendas. Por R$ 52,800, ela sai mais R$ 3,000 a mais que a versão inicial que custa R$ 49,900, mas oferece vários itens extras.
A verdade é que as diferenças são as maiorias estéticas. A configuração Presence Pack recebe mais itens do que a versão de “entrada” com teto solar elétrico roda de liga leve 16 polegadas, faróis de neblina, frisos laterais na cor do veiculo e grade frontal com friso cromado. Na parte de equipamentos, apenas radio com CD/MP3 com comando satélite na coluna de direção.
O modelo sai de fabrica com airbag duplo, freios ABS, regulagem de altura dos faróis, avisos de portas abertas e de não afivalemento do cinto de segurança e lanterna de neblina. Os itens de conforto são previsíveis para o segmento com ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, trio, vidros com sistema um toque e fechamento automático no telecomando da chave, ajustes de altura e de profundidade do volante e do banco do motorista, computador de bordo, entre outros. Para não comprometer o custo-benefício a maioria dos equipamentos são opcionais, o 307 Presence Pack pode receber alarme, sensor de obstáculos traseiro, Bluetooth e disqueteira para cinco CDS, o que faz o preço passar do R$ 55 mil. O interessante é considerar o 307 hatch o mais bonito da categoria com sua frente com grade em forma de “bocão” e os faróis angulados, aliada a traseira com saliências e lanternas em forma de folha dão um ar moderno ao carro.
Outro ponto interessante é o motor de 1.6 16V com 110/113cv a 5.600 rpm de torque máximo de 14,2/15,4 kgmf.
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